Pular para conteúdo

O que você precisa fazer para viver para sempre?

O que você precisa fazer para viver para sempre?

A resposta da Bíblia

 A Bíblia promete o seguinte: “Aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.” (1 João 2:17, Bíblia na Linguagem de Hoje) Veja a seguir o que Deus quer que você faça.

  •   Aprenda sobre Deus e sobre o filho dele, Jesus. Certa vez, quando estava orando a Deus, Jesus disse o seguinte: “Isto significa vida eterna: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo.” (João 17:3) Como podemos ‘conhecer’ a Deus e a Jesus? Podemos fazer isso por estudar a Bíblia e colocar em prática o que aprendemos dela. a A Bíblia mostra como nosso Criador, Jeová Deus, pensa e ela ensina que ele é a Fonte da vida. (Atos 17:24, 25) A Bíblia também fala sobre Jesus, o filho de Deus, que ensinou “declarações de vida eterna”. — João 6:67-69.

  •   Mostre que tem fé no sacrifício de resgate pago por Jesus. Jesus veio para a Terra “para servir e dar a sua vida como resgate”. (Mateus 20:28) O sacrifício de Jesus tornou possível que humanos vivessem para sempre no Paraíso na Terra. b (Salmo 37:29) Jesus disse: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.” (João 3:16) Percebeu que Jesus disse que precisamos fazer mais do que acreditar nele? Precisamos ‘exercer fé em Jesus’. Fazemos isso por colocar em prática o que ele ensinou e por obedecer ao Pai dele. — Mateus 7:21; Tiago 2:17.

  •   Tenha uma amizade bem forte com Deus. Deus quer que sejamos seus amigos achegados. (Tiago 2:23; 4:8) Ele vive para sempre, ou seja, Deus nunca vai morrer. E ele quer que os amigos dele também vivam para sempre. Em sua Palavra, Deus mostra o que ele quer para todos aqueles que o buscam: “Que vocês vivam para sempre.” — Salmo 22:26.

Mitos sobre a vida eterna

 Mito: Os humanos vão encontrar uma maneira de viver para sempre.

 Fato: Alguns avanços na medicina prometem aumentar a duração da vida das pessoas. Mas não são avanços científicos que vão fazer os humanos viver para sempre. Apenas Deus pode nos dar vida eterna porque só ele é a “fonte da vida”. (Salmo 36:9) Ele promete que vai ‘acabar com a morte para sempre’ e dar vida eterna para todos os humanos que são fiéis a ele. — Isaías 25:8; 1 João 2:25.

 Mito: Só pessoas de algumas raças vão viver para sempre.

 Fato: Deus não acha que uma raça ou cultura seja melhor do que outra. Na verdade, “em toda nação, ele aceita aquele que o teme e faz o que é direito”. (Atos 10:34, 35) Pessoas de todas as raças e culturas podem obedecer a Deus e viver para sempre.

 Mito: A vida eterna vai ser chata.

 Fato: É Deus quem nos oferece a vida eterna. E ele nos ama e quer que sejamos felizes. (Tiago 1:17; 1 João 4:8) Ele sabe que, para sermos felizes, precisamos de um trabalho gratificante. (Eclesiastes 3:12) Deus promete que os que vão viver para sempre terão trabalho recompensador que vai ser bom para eles e para as pessoas que amam. — Isaías 65:22, 23.

 Além disso, os que vão viver para sempre continuarão aprendendo coisas novas sobre o seu Criador e tudo o que ele fez. Deus nos criou com o desejo de viver para sempre e de aprender sobre ele. Apesar disso, nós ‘nunca entenderemos plenamente o trabalho do verdadeiro Deus’. (Eclesiastes 3:10, 11) Assim, quem ganhar a vida eterna sempre terá coisas interessantes para aprender e para fazer.

a As Testemunhas de Jeová oferecem estudos bíblicos gratuitos. Para saber mais, veja o vídeo Como É um Estudo Bíblico?.